Assessoria de Imprensa

I Feira de Arte e Design do Sudeste Goiano acontece em formato remoto

Nesta semana, nos dias 09 e 10 de dezembro, acontece a I Feira de Arte e Design do Sudeste Goiano. O evento, que será realizado em formato remoto, conta com transmissão pelo canal do youtube da Skambau Produções e reúne, em sua programação, diversas rodas de conversa, oficina, exposição dos produtos comercializados e apresentações culturais.
 
A Feira busca realizar um encontro de trocas de experiências e conhecimentos entre artesãs e artesãos do sudeste do Estado, trabalhando temas relacionados ao Artesanato, à Arte, ao Design e à Comercialização dos produtos. O objetivo é, também, articular e mobilizar uma rede de artesanato goiano, com protagonismo de artesãs e artesãos do sudeste de Goiás.
Com as inscrições encerradas e a seleção de 25 artesãs e artesãos da região da Estrada de Ferro, a Feira conta com a representação dos municípios de Catalão, Corumbaíba, Cristianópolis, Ipameri, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro e Três Ranchos. Todos as selecionadas e selecionados irão participar das atividades e expor seus trabalhos durante o evento.
 
As atividades transmitidas pelo canal do youtube da Skambau Produções serão abertas ao público interessado e ficarão disponíveis na plataforma. A Feira será uma oportunidade de impulsionar o cenário do artesanato goiano, com protagonismo da região sudeste, para o fortalecimento das possibilidades de geração de renda através da arte, além da capacitação e formação de artesãs e artesãos para comercialização e gestão do trabalho.
 
Formato: Remoto (Youtube e Google Meet)
Mais informações: https://www.instagram.com/skambauproducoes/ (@skambauproducoes)
Realização: Skambau Produções
Coordenação Geral: Manoela Barbosa
Coordenação Local: Marilda Suita
Este projeto foi contemplado pelo Edital de Artesanato do Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás - FAC 2018.
Apoio: Associação dos Artesãos de Orizona, Roch Design e Vivências, É Nóis Ki Tá Produções e Sistema do Artesanato de Goiás.
Apresentação: Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás, Secretaria de Estado de Cultura e Governo do Estado de Goiás.