Assessoria de Imprensa

DOM GUILHERME DECRETA TRÊS RANCHOS COMO, PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA.

Na noite de ontem, 13 de junho de 2017 às 19:00h, foi celebrada a Missa Solene de instalação da Paróquia Santo Antônio de Pádua. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Guilherme Antônio Werlang.

Dom Guilherme na homilia nos apresentou os compromissos e responsabilidades que a paróquia deve desenvolver segundo Código de Direito Canônico. Lembrou também a necessidade de sempre vivermos a comunhão/participação na região pastoral e na diocese que nascem da vivência fraterna de todos os fiéis testemunhando o Evangelho.

Esteve presente, padre Emerson da Paróquia São Francisco de Assis - Catalão e também coordenador da região sul da diocese e o nosso conterrâneo, seminarista Glauber Roberto. Autoridades civis também marcaram presença, prefeito Hugo Deleon e sua esposa Alexandra Custódio, Ex prefeita Janete Coelho, Ex prefeito Nivaldo Aguiar e sua esposa Lúcia Botego, vereador Vinicius Calaça, secretária de Turismo e Meio Ambiente, Clicia Santos e a Diretora de Saúde, Jane Lisandra.

Na ocasião, foi reapresentado agora como o primeiro Pároco da nova paróquia Santo Antônio de Pádua de Três Ranchos, Padre Edvaldo Aparecido dos Santos que já caminha com a comunidade desde fevereiro deste ano.

O povo da nova Paróquia acolheu com muita alegria, todos os fiéis que vieram das regiões rurais e de outras regiões da nossa diocese de Ipameri. Nessa alegria todos também foram convidados para a confraternização no salão de festas da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, onde foi servido um jantar.

Agradecidos a Deus e a Dom Guilherme pai e pastor por essa alegria e responsabilidade, confiemos nas intercessões da Virgem Maria para prosseguirmos a nossa missão de discípulos e discípulas do Evangelho.